Autoras: Karina Silva Rosa e Marília Nascimento

A curiosidade tem sido o elemento base de adultos de sucesso, pois é por meio dela que se busca respostas, fazem-se testes e se chega a resultados. Pensando nisso, a Professora de Física do Ensino Médio do Senai de Tubarão, Marília Nascimento, realizou no dia 15 de fevereiro uma atividade contextualizada sobre velocidade. Essa atividade consistiu na divisão dos alunos em equipes, cada grupo trouxe um carrinho e ficou responsável pelas medições do deslocamento e do tempo do mesmo.

No Drive, a professora fez uso da ferramenta Google Apresentações e permitiu o acesso dos alunos para que os mesmos pudessem alimentar a apresentação com as informações obtidas no experimento e também adicionar uma imagem do gráfico da velocidade gerada.

A utilização das ferramentas Google, permite a execução de um trabalho compartilhado e colaborativo, sendo que todos os alunos tiveram acesso as informações de seus colegas.

Exemplo tabela

A atividade aguçou a curiosidade da turma, pois o uso de tecnologias torna a aula mais atrativa, saindo da rotina. Atividades como essa fazem com que o aluno se sinta motivado e participante do seu processo de ensino aprendizagem.

Cabe destacar também a contribuição com a preservação do meio ambiente, uma vez que durante todo o processo as anotações eram feitas e salvas diretamente no Google Drive. Todo esse material ficará disponível aos alunos e servirá de apoio aos seus estudos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s