Autoras: Karina Silva Rosa e Marília Nascimento

O laboratório aberto do SENAI de Tubarão é um ambiente destinado a criatividade, inovação, interação e trabalhos colaborativos. Aberto a comunidade, também é bastante utilizado pelos alunos do SENAI.

Assim como aconteceu com os estudantes das turmas de segundo ano do ensino médio do SENAI de Tubarão. A professora de física, Marília Nascimento, elaborou uma aula prática com seus alunos, pois acredita que aliar teoria à prática enriquece e dá sentido ao aprendizado.

Os estudantes, por meio de sorteio, foram incumbidos de preparar experiências pré-selecionadas e, após seus resultados, deveriam apresentar seu trabalho aos demais colegas da turma.

Após a montagem e apresentação dos experimentos, cada equipe produziu um relatório utilizando a ferramenta Google Documentos. Os alunos utilizaram o manual de trabalhos acadêmicos do Senai para elaboração do texto e a atividade uniu três áreas: Física, Língua Portuguesa e Literatura.

Ao fim dos trabalhos, ficou nítida a satisfação dos alunos por serem protagonistas do processo, já que pesquisaram, montaram e explicaram a experiência, comprovando que o conhecimento adquirido desenvolveu habilidades que levarão para a vida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s