ensino médio

O que é o Ensino Médio Articulado com Educação Profissional SESI SENAI?

É um modelo que oferece o Ensino Médio pelo SESI em um período e, no contraturno, um Curso Técnico pelo SENAI. Ideal para que o estudante estabeleça a relação entre teoria e prática, se prepare para vestibulares e para o mundo do trabalho.

Como funciona

Ao longo do ano, o estudante do 1º ano do Ensino Médio pode participar no contraturno do Programa de Iniciação Profissional do SENAI. Esse Programa é composto por módulos de curta duração com 16 horas cada, e certificação ao final de cada módulo.

Dessa forma, é possível conhecer e experimentar diversas áreas profissionais, facilitando a escolha do Curso Técnico do SENAI, dentre aqueles oferecidos de forma articulada com Ensino Médio.

No início do 2º ano do Ensino Médio o estudante que também optar por um Curso Técnico passará a ter aulas em período integral, realizando os dois cursos simultaneamente. Considerando que o Curso Técnico tem duração média de dois anos, a conclusão de ambos ocorre ao mesmo tempo.

Ganhe tempo e aprenda mais realizando o Ensino Médio Articulado

  • No SESI SENAI você acessa o curso de Iniciação Profissional no 1º ano escolar;
  • Tem a opção de realizar, no contraturno escolar, curso Técnico da sua escolha a partir do 2º ano escolar;*
  • Acompanha e mede resultados de aprendizagem ao longo de todo o percurso escolar por meio de plataformas de aprendizagem adaptativa (Geekie) e de simulados de redação e do ENEM;
  • Conta com metodologias de ensino e tecnologias educacionais inovadoras para aprendizagem matemática, científica e tecnológica.

* As opções de Curso Técnico, os valores de anuidade, bem como os critérios para concessão de bolsas integrais ou parciais, serão disponibilizados pela unidade escolar por meio de edital específico.

Investimento

Anuidade
R$ 7.154,40

Mensalidade
1 + 11 de R$ 596,20

Política de descontos
12% para dependente legal de trabalhador de indústria associada
10% para dependente legal de trabalhador da indústria
8% Convênio
5% Grupo familiar
5% Anuidade em parcela única

Anúncios